terça-feira, 27 de abril de 2010

Viver é assim....

Pois é… viver é assim… Tudo de bom!
Lembro sabe do que??? das bonecas de papel… adorava recortar e vestir-despir-combinar-descombinar e começar tudo de novo… Tinha uns doze anos e comprava quando ia pro conservatório, de bicicleta…
Os móveis do meu quarto era laqueado (meu pai que fez!) – vermelho e branco… Amava minhas bonecas e minha copinha, e quando queria lavar louça minha mãe não deixava… hj eu não quero mais brincar disso!!!
Resgatei um abajur de cúpula de papel (plástico???) redondão de base de metal aluminizado… o que sobrou do par… Era relíquia da mamãe…
Tinha um par de tamanco de verniz vermelho, azul e branco, um monte de quadradinhos costurados!!! 1977 e combinava (eu fazia combinar) com o macaquinho de linha de listinhas bem finas e coloridas!!!
Lembro dos pratos da Goiana, meu avô deu um conjunto verde, com margaridas pra mamãe, e só sobrou um pires!!! e tá comigo! lindinho!
Minha última boneca ganhei aos 12 anos… um feijãozinho amarelo muito gostoso, acho que foi o único que guardei por uns tempos… dei todas as Suzies… uma espanhola, uma hippie (cortei seus loiros cabelos...), uma tenista e outra de bicicleta, as fofoletes e a amiguinha, que ganhei com 5 ou 6 anos e morria de medo!!! E também tinha medo de Papai Noel… Hoje que acredito nele tudo é bem mais fácil!
Minha mãe tinha um filtro de água em formato de cogumelo, de louça, gigante, mas vivia cheio de bugiganga dentro…
Adorava papéis de carta… eu e uma amiga da Itália trocávamos – a gente se escrevia em inglês (quanta dificuldade eu passei… mas foi legal!)  e também jagava batalha naval pelo correio – batalha internacional!!!!
Meu pai fez a cozinha de casa, com milhares de móveis de fórmica verde abacate – cor que eu adoro até hj!
O secador de cabelo cor de rosa da minha mãe, eu lembro dele!!! Não lembro da maleta, mas a gente punha a touca e ficava parecendo um astronauta!!!
Isso sem falar da primeira TV em cores: 1975 – onde eu assistia o Mighty Thor!!!
Quando fiz 15 anos tive meu primeiro namorado e ele me deu de presente de dia dos namorados um imenso urso de pelúcia – que eu não gostei mesmo!!! mas tive de aguentar aquela coisa por 3 anos…. depois, consegui dar pra minha prima, que acabou detonando o urso de palha e tudo o mais…
E o tempo passou, cadê a Melissinha, a primeira calça Levi’s (cor de gelo!!!) o primeiro All Star (esse só com 18 anos e olha lá…)?
Só as lembranças podem trazer de volta.
E isso ninguém tira!
Super beijo!

Nenhum comentário: