quinta-feira, 6 de maio de 2010

Menina no balanço...


Eu por mim mesma, no balanço da amoreira do quintal da casa do vovô e da vovó, lá longe dos tempos e bem pertinho da saudade...
De vez em quando ele saía... "Compras", ele dizia, com seu chapéu na mão. E eu perguntava: "Vô vovô???" esticando os bracinhos de criança de três anos, sabendo muito bem aonde queria ir, só pra, na volta, aproveitar do colinho do vovô Celadim... Às vezes eu ia, às vezes eu não ia... Mas quando ia, tinha que andar pelos murinhos do chafariz da cidade, sempre ladeado pelo cuidadoso vovô... Era lei!
E lá no fundo, lidando com o vento amigo e lavando roupas, a vovó Carminha... No fim da tarde, ela, pra me chamegar ainda mais, e pra completar a lista de coisas boas da vida de criança, servia bolo de fubá, biscoitinhos de nata e suco de fruta doce!
Felizes recordações...

Nenhum comentário: