sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Presença na minha vida!


Deus está perto!!!
"Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte,
não temerei mal nenhum,
porque Tu estás comigo; o Teu bordão
e o Teu cajado me consolam." (Sal. 23:4.)
Onde está Deus quando os inocentes sofrem?
A Bíblia apresenta um quadro animador sobre Deus,
o qual nos dá coragem nos momentos de crise,
esperança nos momentos de desespero,
e paz nos momentos de tristeza.
O mundo é o campo de batalha entre um ódio intenso
e um indescritível amor.
E um Deus sábio nem sempre intervém
para impedir os resultados do mal.
Ele ainda não erradicou todo o sofrimento.
Deus valoriza a liberdade,
permitindo que homens e mulheres façam escolhas,
mesmo com o risco de errarem.
Ele tinha a opção de remover totalmente
nossa liberdade de escolha.
Mas então nos tornaríamos meros robôs.
Deus permite que o mal siga seu curso,
mas Ele sempre está presente
em meio ao sofrimento humano.
Ele sustenta, fortalece e dá apoio.
Anima o quebrantado de coração
e abraça o ferido.
O Salmo 23:4 declara: "Ainda que eu ande
pelo vale da sombra da morte,
não temerei mal nenhum, porque Tu estás comigo."
O Salmo 46:1 acrescenta: "Deus é o nosso refúgio e fortaleza,
socorro bem presente nas tribulações."
Em meio à nossa dor e tristeza, Deus está presente.
Além das lágrimas, dos pesares e das tristezas,
podemos ouvi-Lo dizendo:
"Sararei o seu coração quebrantado
e pensarei suas feridas.
Estou com você em seus momentos de maior necessidade." (Sal. 147:3).
Alegre-se, Deus está aqui!
Ele não prometeu que Seus filhos jamais sofreriam,
mas prometeu estar com eles em qualquer circunstância.
Existe algo maior do que a ausência de dor:
é a presença de Deus em meio à dor.
Aceite a promessa:
"Eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século." Mat. 28:20.
Entregue tudo nas mãos de Deus!!!
Imagem de Leena Nio: Flowerfield

Nenhum comentário: