quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Mil coisas... coisa um...

Quantas coisas te interessam? São tantas as coisas que me interessam... Talvez MIL... mais ou menos!

Vejam que coisa mais linda!!!
É do Gabriel Guimard, que está ator, palhaço, diretor e amante das artes para infância. É pai, filho e muitas vezes mãe. Adora melancia, chapéus e futebol. Jorge Erê é uma das crianças que ainda brinca dentro dele...
Email de contato: culturainfan...@culturainfancia.com.br

Mil Coisas...
Meu nome é Jorge Erê, tenho 10 anos de idade (o mesmo número da camisa do Pélé). Eu mal aprendi a contar até mil e vejo, sinto, escuto e penso muito mais de mil coisas ao mesmo tempo. São mil milhões de coisas acontecendo neste momento no mundo com as pessoas, pudera hoje o planeta Terra abriga cerca de 6,7 bilhões de seres humanos. Seis bilhões e setecentos milhões de pessoas e cada uma sentindo, pensando, vendo e escutando mais de mil coisas por hora, imaginem quanto não dá isso: 1.000 x 6.700.000.000...ufa!
Aqui em casa mesmo, na frente do meu nariz acontecem quase que mil tudos ao mesmo tempo. É meu pai e minha mãe fazendo 10 x 100 coisas, quero dizer, 10 x 200 coisas ao mesmo tempo e instante. Todos estão a mil por hora e querem que eu também seja mil. Meu pai diz que não tem muito tempo para brincar comigo porque ele tem que ganhar os "mil dinheiros" para pagaras mil coisas que nós compramos aqui em casa.
Outro dia perguntei para meu avô se ele não tinha tido tempo de brincar com meu pai, e ele me disse que brincou muito com meu pai, mas que apesar do meu pai não brincar muito comigo, meu pai me amava muito, apesar de muitas vezes não ter tempo para expressar isso e que há muitos anos atrás as coisas não eram tão a mil por hora como hoje, eram assim a 100 por hora, e completou dizendo que muita coisa mudou desde então, mas o que ainda continua igual, é que todo mundo precisa de carinho e atenção, que caminhar pela vida mais rápido e veloz, não nos faz seres humanos melhores que os outros, que o mais importante é saber o que a gente faz com o que tem, aprende e sabe. Vruummmm...Eita! Acabou de passar um avião rasgando o azul do céu, a quase mil quilômetros por hora.
Às vezes gosto de não fazer nada, de não ter obrigação de nenhum tipo, de ficar aqui, sozinho, olhando pela janela, vendo o mundo passar a mil por hora, é como se eu conseguisse parar o mundo.
http://www.culturainfancia.com.br/portal/
http://www.culturainfancia.com.br/docs/Livro-Oficina-Brincando-na-Diversidade-Cultura-na-Infancia.pdf

Um comentário:

Cybele Meyer disse...

Olá querida Helena,

Obrigada pelas palavras carinhosas e também por reforçar os tapetes mágicos.
Volte sempre e sinta-se em casa.